Mega Pé de Meia na Mealhada: cliente fatura grande prémio
A noticia foi divulgada pelo Jornal da Mealhada, que refere que a raspadinha Mega Pé-de-Meia foi comprada na livraria Mealhense.
Esta foi a primeira vez que o mediador dos Jogos Santa Casa atribuiu um prémio tão alto a um habitante da terra, em que vai receber um salário mensal durante os próximos 14 anos.
Ricardo Silva, proprietário da livraria, referiu ao jornal local que “No ano passado, já tivemos a sorte de distribuir dois prémios de 5 mil euros e um de 10 mil, mas este é, sem dúvida, o maior até agora”.
O feliz contemplado nem queria acreditar quando viu a raspadinha premiada, que lhe custou apenas 10 euros. “Ele olhava para a raspadinha e perguntava se estava mesmo a ver bem!”, recordou Ricardo Silva.
Contudo, para levantar o prémio, o feliz contemplado terá de se deslocar com a Raspadinha à Santa Casa da Misericórdia de Lisboa ou do Porto, onde as entidades responsáveis avaliam a raspadinha (para ver se é válida) e efetuam a transferência para a conta bancária mediante o IBAN disponibilizado pelo apostador(a).
Como calcular o imposto do prémio da Raspadinha
- Todos os prémios até 5 Mil Euros estão isentos;
- Valores superiores a taxada é de 20%.
Deste modo, o prémio total de 504 mil euros, 5 mil euros estão isentos. Sendo assim, o imposto de 20% vai incidir sobre os restantes 499 mil euros.
Ao aplicar os 20% dos 499 mil euros, significa que o felizardo terá de pagar de imposto ao estado qualquer coisa como 99.800 euros que são deduzidos posteriormente no prémio inicial.
No final, já com os impostos deduzidos, o prémio total vai ser de, aproximadamente, 404.200 euros, o que certamente vai fazer a diferença na vida do grande vencedor.
Assim, não vai receber o valor total de forma imediata, vai receber já com a dedução dos impostos 2.405€ por mês durante os próximos 14 anos.