O que parecia ser uma tarefa aborrecida – ajudar a mãe com as arrumações da casa – acabou por mudar a vida desta família.
Um homem de Nottingham, nos Estados Unidos da América, andava a ajudar a mãe a mover uns móveis antigos, quando encontrou um monte de raspadinhas esquecidas e uma delas valia mais de 40 mil euros.
Desconfiado, achou que fosse uma brincadeira. Mas depois de visitar a sede da Lotaria do Maryland, a dúvida dissipou-se: o bilhete, que custou apenas 5 dólares e oferecia 15 hipóteses de ganhar, tinha mesmo o prémio máximo.
A história torna-se ainda mais especial porque a raspadinha foi comprada pela mãe, poucos meses antes, com a intenção de a colocar na meia de Natal dos filhos adultos. No meio da azáfama das festas, os bilhetes acabaram por ficar perdidos. Quando foram encontrados, mãe e filho combinaram que ele podia raspá-los, com a condição de dividirem qualquer prémio.
Ao descobrir que um dos bilhetes valia mesmo 50 mil dólares (pouco mais de 40 mil euros), o filho ficou perpelexo. A mãe, que estava com ele no momento, ainda perguntou: “Isto aconteceu mesmo?”. Depois de confirmar com a mãe que não era nenhuma partida, os dois avançaram para reclamar o prémio.
Com o dinheiro, o filho já tem planos: quer poupar para comprar uma casa e retribuir o apoio financeiro que a mãe lhe deu ao longo dos anos. “No fundo, ela vai acabar por receber ainda mais”, disse ele em declarações à Lotaria, citado pela revista “People”. A mãe, por sua vez, pretende dividir a sua parte entre os restantes filhos e netos.