Uma cliente ganhou na raspadinha um prémio no valor de 500 mil euros, mas o dono da tabacaria fugiu com o bilhete e foi, mais tarde, encontrado pela polícia.
Ganhar um prémio no valor de 500 mil euros pode, muito bem, mudar completamente a vida de qualquer pessoa. Foi o que aconteceu com uma mulher em Nápoles, na Itália. Apesar disso, a história teve muito drama e tensão antes de ter um final feliz. Isso porque o dono da tabacaria que vende raspadinhas roubou o bilhete e foi encontrado apenas alguns dias depois pela polícia. Fique a conhecer a história da mulher que sofreu o roubo da raspadinha premiada.
Roubo da raspadinha com o maior prémio
A moradora da cidade de Nápoles, na Itália, não imaginava que ao comprar duas raspadinhas numa tabacaria, iria ganhar o maior prémio numa delas (o maior prémio daquela raspadinha é de, precisamente, 500 mil euros). Ao mostrar o talão premiado ao vendedor, esposo da dona da tabacaria, ele pegou no bilhete premiado e fugiu de mota. A partir desse instante, iniciou-se uma longa saga para bloquear o prémio e localizar o ladrão e fugitivo da polícia.
Como foi feita a procura do ladrão?
A Carabinieri, força policial da Itália, iniciou os pedidos de procura e apreensão do bilhete e do fugitivo. Para que o valor ficasse congelado, a Receita Federal Italiana, responsável por gerir as raspadinhas do país, bloqueou o levantamento do valor. Além disso, todo o bloco de raspadinhas vendido na tabacaria também foi bloqueado.
Como foi localizado o ladrão?
Apesar de todo o drama, conseguiram localizar com relativa facilidade o ladrão. Ele estava disfarçado, mas a polícia encontrou o fugitivo no Aeroporto Fiumicino de Roma depois de uma tentativa de embarque para as Ilhas Canárias, especificamente em Fuerteventura. O homem, de 57 anos de idade, foi capturado pela polícia e a mulher conseguiu, posteriormente, levantar o seu prémio.