Como É Que Os Prémios São Financiados

Como É Que Os Prémios São Financiados

Os prémios do Euromilhões são financiados com a receita da venda de bilhetes. Uma percentagem do dinheiro que gastar para participar no jogo é atribuída ao fundo do prémio – ou seja, 50% nos nove países participantes – com o restante dividido entre boas causas, comissões do revendedor e custos e lucros do operador da lotaria.

Cada país guarda metade do prémio em dinheiro gerado para pagar aos vencedores ao nível nacional. A outra metade é reunida num fundo de prémios comum e redistribuída aos vencedores quando os resultados forem confirmados. Este método garante que os jogadores de cada categoria de prémio recebam a mesma quantia, independentemente do país em que jogarem. As únicas exceções são o Reino Unido e a Suíça – que usam moedas diferentes – onde deve ser aplicada uma fórmula que envolve a taxa de câmbio.

Quando joga em Portugal, o custo por linha é de 2,50 euros. No entanto, apenas 2,20 euros deste preço permitem a entrada no sorteio principal do Euromilhões. Os restantes 0,30 euros destinam-se ao sorteio complementar «M1lhão». Os sorteios para o a title=”M1lhão” target=”_blank” href=”https://jogoselotarias.com/categoria/milhao/”>M1lhão ocorrem apenas à sexta-feira, mas você é automaticamente inscrito no próximo sorteio, mesmo quando jogar o Euromilhões à terça-feira. Pelo menos um jogador ganha 1 milhão de euros no M1lhão todas as semanas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *