As probabilidades de ser o grande vencedor do Eurmilhões são menores do que ser atingido por um relâmpago ou atacado por um tubarão. Mas que estas probabilidades não o desanimem de tentar. É um jogo de sorte e isso é que faz dele tão tentador (para além dos muitos milhões, com certeza).
Claro que, desde o início deste jogo têm sido muitas as tentativas de aumentar as probabilidades de vencer o desejado prémio. Uma coisa lhe dizemos, esqueça a data do seu aniversário ou os seus números preferidos e esteja atento que nós ajudamos.
Números mais saídos
Desde 13 de fevereiro de 2004, data em que se iniciou o Euromilhões, o número que mais vezes saiu (171 vezes!!) foi o 19. Segue-se o algarismo 38, com um total de 168 sorteios. O 5 e o 42 foram sorteados 165 vezes.
Em contrapartida, o número que o pode deixar mal é o 22, o menos sorteado desde o início do Euromilhões (foram somente 125 vezes), seguindo-se o número 33 e 18, que fizeram parte das chaves vencedoras por 127 e 128 ocasiões, respetivamente.
Estrelas mais sorteadas
Relativamente às estrelas, a estrela número dois é a melhor amiga dos milionários. Foi sorteada num total de 310 vezes e segue-se o número 3 (300 vezes). As estrelas 10, 11 e 12 foram sorteadas menos vezes, 201, 194 e 94 vezes, respetivamente. Mas isto é explicável, uma vez que começaram a fazer parte do sorteio numa fase posterior.
Combinação vencedora
Se resumíssemos a melhor combinação do Euromilhões com base nos algarismos e estrelas mais sorteados, a combinação perfeita seria: 5, 19, 21, 38 e 42 e as estrelas 2 e 3.
Estes dados têm como base pura estatística. É natural que ao jogar esta combinação não seja o vencedor, mas é a mais provável com fundamento nos sorteios até à data. Desde o início do Euromilhões, o primeiro prémio saiu cerca de 70 vezes em Portugal, ou seja, ainda há esperança.
Não se esqueça que o Euromilhões não é só o prémio máximo, prémios mais singelos são também sinónimo de muito dinheiro e aqui, sim, pode aumentar as probabilidades de ganhar mais dinheiro. De seguida pode ver exemplos:
Jogar em sociedade
Pode jogar mais vezes sem gastar mais dinheiro, uma vez que irá dividir as despesas de jogar. Claro que no caso de ganhar algum prémio também terá de o dividir com os colegas de sociedade.
Aposte em prémios de grande valor
Prémios grandes atraem mais jogadores e quando assim acontece a probabilidade de o prémio ser dividido por uma maior número de jogadores aumenta. E como o valor da aposta não muda, é uma forma de potenciar a sua aposta.
Jogar números que não aniversários
Existe uma grande tendência para jogar números que associamos a datas de aniversário. Isso implica que as apostas raramente contêm números acima do 31. Também o número 13, ou número do azar, é pouco jogado. Ora, se jogar com números mais invulgares também a probabilidade de ter de dividir o prémio com outros é menor.