Em 20 anos, o Euromilhões já deu, no total, 2,9 mil milhões de euros aos portugueses.
Foi há 20 anos, precisamente no dia de hoje, 8 de Outubro, foi o primeiro sorteio de sempre do Euromilhões em território nacional. Desde então, tem sido uma viagem grande e cheia de emoções.
Ao longo destes 20 anos, já foram atribuídos 79 primeiros prémios a jogadores portugueses, totalizando uns incríveis 2.9 mil milhões de euros. Portugal ocupa o quarto lugar no ranking internacional de prémios atribuídos e também nas vendas europeias deste jogo.
Agora, vamos fazer uma pequena viagem aos maiores momentos do Euromilhões em Portugal.
O prémio mais elevado de sempre a sair em Portugal foi conquistado este verão, no Porto, no valor extraordinário de 213 milhões de euros. Foi no dia 25 de junho de 2024 que alguém viu a sua conta bancária a explodir de alegria.
Em 2014, Castelo Branco também teve um dia cheio de sorte, quando um enorme felizardo levou para casa uns incríveis 190 milhões de euros, valor do segundo maior prémio atribuído em Portugal. Em terceiro lugar, Coimbra foi contemplado em 2015 com um prémio no valor de 163 milhões de euros.
O ano com o maior número de totalistas em Portugal foi 2007, com um total de nove vencedores! Um ano inesquecível para alguns portugueses, certamente. E se pensava que a sorte estava mal distribuída, parece que o Porto anda com um trevo de quatro folhas no bolso: já soma 20 jackpots, seguido por Lisboa, com 15, e Faro, com 8.
Foram 20 anos cheio de felizardos e que já mudaram a vida de muitos portugueses. Talvez o próximo milionário esteja a ler isto neste momento…