Uma mulher norte-americana, de 70 anos de idade, viu a sorte bater-lhe à porta… por duas vezes. Com uma diferença de apenas alguns dias, ganhou 100 mil e 300 mil euros em duas raspadinhas.
Uma idosa norte-americana, de 70 anos de idade, reformada e residente em Delaware, entrou numa verdadeira maré de sorte. Com uma diferença de apenas alguns dias, comprou duas raspadinhas e acumulou prémios no valor de mais de 400 mil euros (100 mil euros + 300 mil euros), escreve o jornal britânico The Guardian.
Foi em meados de Outubro, num posto de combustíveis, que comprou duas raspadinhas da coleção Instant Game. Uma delas continha o prémio de 100 mil euros. A grande sortuda esperou cerca de uma semana, até ao dia 20 de Outubro (uma quinta-feira), e foi reclamar o seu prémio na sede da lotaria, em Dover.
No regresso a casa, decidiu comemorar e comprou mais três raspadinhas, desta feita da coleção Serious Money, numa loja de conveniência. Para sua grande surpresa, uma delas escondia um prémio no valor de 300 mil euros, o prémio mais elevado possível naquele tipo de raspadinha.
Segundo a lotaria estadual, a idosa pediu para se manter no anonimato, mas confessou, segundo o comunicado oficial divulgado pela instituição, que, da segunda vez, ficou completamente incrédula, sentada e petrificada, quase sem acreditar na sorte que tinha dito.
A grande vencedora tinha ido com uma amiga e, desta vez, não esperou e foi de imediato à sede da lotaria reclamar o segundo prémio ganho. A mulher confessou que começou a jogar há cerca de sete anos e que nunca tinha ganho nenhum valor tão elevado.
Garantiu ainda que vai continuar a jogar, porque “adora as raspadinhas”, e que a maioria do dinheiro vai ajudá-la a viver uma reforma muito mais confortável.
Por norma, nos Estados Unidos da América, os ganhos nos jogos da lotaria são tributados em 6.6%. Todavia, no Delaware, isso não acontece e os vencedores ficam com a totalidade do valor do prémio.